O Arsenal está entusiasmado com os primeiros jogos de Cristhian Mosquera. O jovem central espanhol foi contratado esta época ao Valencia por 15 milhões de euros e, nos jogos em que foi chamado, correspondeu. Mosquera estreou-se na goleada (5-0) ao Leeds, num jogo em que entrou aos 64 minutos.
Com a lesão de Saliba na derrota com o Liverpool, o central espanhol de 21 anos foi a aposta de Mikel Arteta para fazer dupla com Gabriel Magalhães.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
E de lá para cá, ninguém deu pela falta do francês. Mosquera foi titular nas vitórias sobre o Nottingham Forest (3-0) e o Athletic Bilbao (0-2). Com ele em campo, o Arsenal conseguiu três dos seus quatro ‘clean sheets‘ [baliza a zeros] da época.
Ainda antes do seu regresso à Espanha na terça-feira, que marcou também a sua estreia na Liga dos Campeões, o jornal ‘Daily Mail’ analisou os seus primeiros jogos pelo Arsenal e considerou a sua contratação o “roubo do verão”.
No San Mamés, Mosquera brilhou com bola: foi o jogador com mais toques na bola (93), mais passes completos (75 em 79), mais duelos aéreos ganhos (5 em 8) e o terceiro que mais alívios fez (6). Conseguiu, ainda, três recuperações.
Números que também impressionaram Martin Keown, antigo central e capitão dos ‘gunners’: “É preciso falar de Mosquera porque merece. Fez uma grande exibição. É ágil, rápido, forte… Acho que é uma boa contratação. Tem o mesmo ADN que Saliba e Gabriel [Magalhães]”, elogiou.
O Arsenal contratou Mosquera ao Valencia por 15 milhões de euros, em julho, num negócio que pode chegar aos 20 milhões. O central de 21 anos deixou o clube Che após 90 jogos oficiais. Em 2024/25 fez 37 dos 38 jogos do clube na LaLiga.