Sem espaço regular no Real Madrid desde a chegada de Xabi Alonso, Endrick vai mudar de ares na segunda metade da temporada. De acordo com o L’Équipe, o Lyon chegou a acordo com os merengues para assegurar o empréstimo do jovem avançado, de apenas 19 anos, por um período de seis meses, sem opção de compra.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O internacional brasileiro somou apenas 99 minutos repartidos por três jogos ao serviço do clube espanhol, cenário que levou à decisão de procurar uma solução que lhe permita ter maior utilização competitiva. O acordo entre os dois clubes ficou fechado esta segunda-feira, embora o ‘sim’ do jogador ao projeto francês já estivesse dado há várias semanas.
Formado no Palmeiras, onde trabalhou sob as ordens de Abel Ferreira, Endrick prepara-se agora para integrar o plantel orientado por Paulo Fonseca, assim que o mercado de janeiro reabrir. No Lyon, o avançado deverá envergar a camisola número nove.
Segundo a mesma fonte, o clube francês assumirá cerca de metade do salário do jogador, estando a assinatura do contrato prevista para as próximas 48 horas. O Real Madrid, por sua vez, controlou o calendário das negociações, que apenas avançaram de forma decisiva na última semana.
A mudança para a Ligue 1 surge como uma aposta clara de Endrick para relançar a carreira e somar minutos de forma consistente, com o objetivo de integrar as escolhas de Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, tendo em vista a presença no Campeonato do Mundo de 2026.























