Enzo Barrenechea já é oficialmente jogador do Benfica. O médio argentino, de 24 anos, foi apresentado esta sexta-feira como reforço das águias, depois de ter chegado a Lisboa na véspera para realizar exames médicos e testes físicos. O jogador chega por empréstimo do Aston Villa até ao final da época 2025/26, num negócio que prevê uma opção de compra de 12 milhões de euros, que poderá tornar-se obrigatória mediante objetivos.
Na primeira entrevista como jogador encarnado, concedida à BTV, Barrenechea mostrou-se entusiasmado com o novo desafio:
“A sensação é muito boa. Estou muito feliz, é um orgulho pertencer a este clube. Estou num dos maiores clubes da Europa.”
Recordando a longa tradição de argentinos no clube, o médio foi claro:
“Passaram muitos argentinos pelo Benfica, cada um fez o seu caminho, eu venho fazer o meu e espero que corra tudo pelo melhor.”
O reencontro com Otamendi é outro fator positivo nesta nova etapa:
“Vai ser uma alegria partilhar equipa e o dia a dia com o Otamendi. Conheci-o na seleção, é um capitão, um líder, estou muito feliz.”
Sobre as suas características em campo, preferiu ser comedido:
“Sou técnico, dou-me bem em dois perfis… jogo aéreo… Não gosto de falar disto, prefiro que as pessoas me vejam jogar e tirem as suas conclusões.”
Quanto aos objetivos, não escondeu a ambição:
“Os meus objetivos são todos a que o clube se proponha, lutar por tudo, como a própria história do Benfica manda. Quero dizer aos adeptos que vou deixar tudo em campo e que contamos com o apoio deles durante toda a temporada.”
Enzo Barrenechea torna-se assim mais uma aposta de peso para o meio-campo encarnado na nova temporada.