A Espanha terá de esperar até a derradeira jornada da fase de grupos do Europeu de basquetebol para saber se se apura para os oitavos de final da prova. Os espanhóis perderam na terça-feira diante da Itália por 63-67, na quarta e penúltima jornada do Grupo C.
Na derradeira ronda, a Espanha terá de vencer a Grécia para não depender de terceiros. Se não vencer os gregos, os espanhóis terão de rezar que a Bósnia-Herzegovina não ganhe a Geórgia.
A Espanha é 3.ª no seu grupo com seis pontos, a dois das já apuradas Grécia e Itália, e os mesmos de Geórgia e Bósnia-Herzegovina. O Chipre já está eliminado neste Grupo C.
Na terça-feira, a já apurada Grécia sofreu a primeira derrota na prova, ao perder com a Bósnia-Herzegovina, por 80-77, seleção que somou o segundo triunfo. A Geórgia venceu o Chipre por 91-61 e soma duas vitórias.
No Grupo D a Eslovénia somou a segunda vitória, após bater a Islândia por 87-79, após duas derrotas e já está na próxima fase. Israel apurou-se para os oitavos e final, após vencer a Bélgica por 92-89. Apurada está também a França que derrotou a Polónia por 83-76.
Este Grupo D joga-se na Polónia. Na derradeira jornada apenas se irá definir as posições finais. Lidera Israel com sete pontos, os mesmos da Polónia e da França, a Eslovénia tem cinco. Bélgica (cinco) e Islândia (quatro) já estão eliminadas.