Um estudo conduzido pelo portal britânico The Athletic, que contou com a participação de 20 agentes de futebol, apontou Benjamín Sesko como a pior transferência da Premier League no último mercado de verão. O avançado esloveno, contratado pelo Manchester United de Rúben Amorim ao RB Leipzig, foi o mais votado, somando seis votos entre os inquiridos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Logo atrás surge James Trafford, guarda-redes que trocou o Burnley pelo Manchester City, com três votos.
Em sentido inverso, a chegada de Gianluigi Donnarumma ao Manchester City, proveniente do Paris Saint-Germain, foi considerada a melhor transferência do verão, reunindo cinco votos. Jack Grealish, que rumou ao Everton, obteve quatro votos, enquanto Viktor Gyökeres, contratado pelo Arsenal ao Sporting, foi mencionado por dois agentes.
Donnarumma destacou-se ainda como uma das transferências mais surpreendentes, empatando com Christian Nørgaard, médio que deixou o Brentford para reforçar o Arsenal, ambos com quatro votos.
No balanço global, os agentes classificaram o Liverpool como o clube com o melhor mercado, com nove votos, seguido de Arsenal (6) e Bournemouth (3).
Já o West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, foi considerado o clube com a pior janela de transferências, com seis votos, à frente de Aston Villa, Manchester United e Brentford, todos com quatro.
As conclusões reforçam a ideia de que a aposta de Amorim em Sesko ainda não convenceu o meio futebolístico inglês, num início de época em que o United continua à procura de consistência e eficácia no ataque.