O Inter Miami derrotou o New England Revolution por 2-1 na madrugada de quarta para quinta-feira (9), com dois golos de Lionel Messi, que vive uma sequência sem precedentes na liga norte-americana (MLS).
O craque argentino de 38 anos marcou por duas vezes em cada uma das suas últimas quatro partidas na liga, um desempenho que nenhum jogador tinha alcançado nos 30 anos de história da MLS.
O capitão da seleção ‘Albiceleste’ iniciou essa sequência no final de maio, com dois golos nas vitórias contra o Montreal (4-2) e o Columbus Crew (5-1).
O Inter Miami fez uma pausa nos jogos MLS para disputar o Mundial de Clubes, onde Messi marcou um golo em quatro partidas, frente ao FC Porto, de livre direto.
Após ser eliminado nos oitavos de final pelo Paris Saint-Germain, o Inter voltou à ação no campeonato com mais uma vitória contra o Montreal (4-1) no sábado e outra na madrugada de quarta para quinta-feira (9), na visita ao New England Revolution, ambas impulsionadas por dois golos de Messi.
No total, o argentino acumula 14 golos em 15 jogos disputados, dois a menos que o atual melhor marcador da liga, o inglês Sam Surridge, que tem mais seis jogos que Messi, pelo Nashville.
Nesta madrugada de quarta para quinta-feira (9), Messi abriu o marcador aos 27 minutos no Gillette Stadium, graças a um presente da defesa da equipa da casa. Com o Inter pressionando na área adversária, o central Tanner Beason cabeceou na direção onde estava Messi, que finalizou com um remate cruzado.
O segundo golo do argentino foi muito bem executado. Aos 38 minutos, o espanhol Sergio Busquets fez um espetacular passe entre-linhas para Messi, que com frieza rematou de pé esquerdo, fora do alcance do guarda-redes esloveno Aljaz Ivacic.
Além do seu líder em campo, o outro destaque do Inter Miami foi o veterano guarda-redes Oscar Ustari, que fez seis defesas impressionantes que frustraram o avançado equatoriano Leonardo Campana, ex-jogador do Inter.
O espanhol Carles Gil, eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da liga em 2021, acrescentou emoção à reta final ao roubar a bola do argentino Tadeo Allende aos 79 minutos e diminuir o marcador com um remate de fora da área.
A equipa da casa continuou a explorar a sua superioridade física contra um Inter que escalou o ‘Quarteto Fantástico’ de veteranos: Messi, Busquets, Luis Suárez e Jordi Alba.
Uma cabeçada perdida do colombiano Brayan Ceballos foi a última tentativa do New England de superar Ustari.
Com esta vitória, o Inter continua a subir na classificação após a pausa para o Mundial de Clubes e assume a quinta posição na Conferência Leste, com 35 pontos, sete atrás do líder FC Cincinnati, mas com três jogos ainda para disputar.