O Sporting foi até à Escócia para defrontar o Glasgow City na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa feminina e não foi além de um empate. Um resultado amargo face à exibição leonina, que deixa tudo em aberto para a segunda mão.
A primeira equipa a chegar ao golo fora as escocesas com um tento de Natalia Wróber aos 20 minutos, depois de uma jogada confusa. No entanto, a reação das leoas foi a melhor com intensidade e muitas oportunidades criadas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Apesar de se justificar o golo do Sporting muito antes na partida, o empate só apareceu aos 75 minutos com um verdadeiro golaço de Telma Encarnação. A avançada madeirense assinalou um volley, depois de um canto de Daniela Arques no lado esquerdo. Estava feito o 1-1 e a esperança verde e branca ganhava força.
Após vários lances, o golo leonino não voltou a aparecer e o resultado manteve-se igual até ao apito final.
Com este resultado, a eliminatória está em aberto e o Sporting sai da Escócia com uma exibição positiva e boas indicações em relação ao que pode ser a segunda mão. Essa partida, que vai dividir a permanência na Europa Cup, está agendada para as 19h45 desta quarta-feira no Estádio Aurélio Pereira.























