O ‘El Clásico’ entre Real Madrid e Barcelona do passado domingo continua a dar que falar, desta vez em relação à arbitragem.
Em declarações ao programa ‘Cadena SER’, o antigo juiz internacional Eduardo Iturralde González não teve dúvidas90% torcem pelo Real, 10% pelo Barcelona. Quer os adeptos do Barça gostem ou não, 70% da população espanhola, excluindo a Catalunha, torce pelo Real Madrid sobre as preferências clubísticas dos árbitros em Espanha.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“90% torcem pelo Real, 10% pelo Barcelona. Quer os adeptos do Barça gostem ou não, 70% da população espanhola, excluindo a Catalunha, torce pelo Real Madrid”, começou por dizer.
Para além disso, o ex-árbitro de 58 anos vai mais longe e aponta o impacto de Guardiola e Messi para um maior número de adeptos dos catalães.
“Agora, há mais adeptos do Barça porque os jovens testemunharam os títulos sob o comando de Guardiola. Mas antes da era Messi, quantas pessoas em Espanha torciam pelo Real Madrid? 70%”, prosseguiu.
Por fim, Eduardo Iturralde González afirmou que sempre foi adepto do Athletic Bilbao e garantiu que acabou por prejudicar o seu clube do coração, na tentativa de ser “justo”.
“Quanto a mim, não me interessam nem o Real, nem o Barça, sou adepto do Athletic Bilbao e toda a gente sabe disso. Mas, na ânsia de ser justo, acabei por prejudicá-los”, concluiu.
É de recordar que o Real Madrid venceu o ‘El Clásico’ por 2-1 e distanciou-se do Barcelona na liderança da LaLiga com 27 pontos. Os blaugrana estão na segunda posição com 22 pontos, a cinco dos merengues.























