O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de se isolar no comando do Brasileirão, ao empatar 2-2 com o São Paulo, na 32.ª ronda da prova. O jogo ficou marcado pela expulsão de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting.
Com Cédric Soares a titular, o São Paulo marcou logo aos dois minutos, por Luciano. Aos sete minutos, Arrascaeta converteu uma grande penalidade, igualou o jogo e passou a ser o estrangeiro com mais golos na história do Flamengo (95 golos em 346 jogos).
Samuel Lino, ex-Gil Vicente, voltou a colocar o Flamengo na frente, aos 65 minutos, mas, dois minutos depois, o Mengão ficou com menos um, graças a expulsão de Gonzalo Plata, após pisão sobre Arboleda. Segundo amarelo e consequente vermelho para o extremo equatoriano que já tinha sido expulso na meia-final da Taça Libertadores.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com mais um, o São Paulo chegou ao empate aos 80 minutos, por Ferreira.
O Flamengo iguala o Palmeira na liderança, ambos com 65 pontos, mas a equipa de Abel Ferreira pode isolar-se, se vencer hoje o Santos. O São Paulo, de Hernan Crespo, é 8.º com 45 pontos.
Ainda na 32.ª ronda, o Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, venceu em Porto Alegre o Grêmio por 1-0, golo de Fabrício Bruno, de cabeça, após canto de Matheus Pereira, antigo jogador do Sporting.
O Cruzeiro, que tem um jogo a mais que o Flamengo e mais dois que o Palmeiras, soma 63 pontos, no 3.º posto, o Grêmio é 13.º com 39.























