O AVS saiu derrotado por 3-0 frente ao Benfica, no jogo da sexta jornada da I Liga. Desta feita, os avenses ainda não somam qualquer vitória no campeonato e estão na última posição com apenas um ponto somado. Fábio Espinho assumiu a liderança da equipa, após a saída de José Mota, e mostrou-se satisfeito com a primeira parte e visou o penálti assinalado a favor do Benfica.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Análise: “Sabíamos que íamos encontrar um Benfica forte, motivado pela entrada do seu novo treinador. Tiveram jogo na terça-feira para a Liga dos Campeões, têm novo jogo nesta semana com o Rio Ave, e sabíamos logo que o Benfica queria resolver isto rápido. Estamos muito orgulhosos do que a nossa equipa conseguiu fazer, principalmente na primeira parte, contra uma equipa grande como o Benfica. Temos qualidade, fomos audazes, corajosos e saímos da primeira parte a perder por um golo e acho uma tremenda injustiça. Na segunda parte há um penálti que me custa aceitar, é uma bola disputada e bem ganha pelo Sidi. Depois já não houve história.”
Saida de José Mota. O que pediu aos jogadores: “Só queria que eles mostrassem coragem, que fossem organizados e percebessem os momentos do jogo, que era importante. Sabíamos que o Benfica ia ter mais caudal ofensivo, pedi que se descomprimissem. É um grupo com qualidade e queria que aproveitassem para se mostrar dado o mediatismo deste jogo.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Pedro Lima foi o jogador que falou após a partida, em declarações à Sport TV, e enalteceu a primeira parte da equipa.
Análise: “Acredito que fizemos uma boa primeira parte, acho que as melhores oportunidades foram nossas e foi duro levar um golo quando faltavam seis segundos para acabar a primeira parte, mas temos orgulho da atitude que a equipa teve. Pude entrar na partida por conta de uma lesão, mas, é isso, espero que a gente continue nesta onda crescente. Agora é seguir à procura da primeira vitória que é muito importante.”
Apenas um ponto somado. AVS tem alguma coisa a provar: “É algo que claramente incomoda, entramos em todos os jogos para vencer, mas acredito que estamos a crescer, pelo menos, neste jogo demonstrámos uma evolução em relação aos outros. Temos de continuar, a Liga é longa, é continuar a trabalhar e acreditar que a vitória vai surgir.”
Saída de José Mota: “A troca de treinador não é um assunto nosso, é da direção. Fizemos o que sempre temos feito desde o início da competição com o míster Mota e, agora, esta semana, com o Fábio [Espinho]. Treinámos forte, duro, com ideias para o jogo. Conseguimos mostrar o que treinámos, mas infelizmente não conseguimos fazer o golo, que é o mais importante na partida. A equipa está de parabéns pela atitude.”























