A Sport TV anunciou este sábado o falecimento de Joaquim Oliveira, fundador do canal televisivo. O empresário criou também a empresa Oliverdesportos, tendo sido ainda acionista de Sporting, Benfica e FC Porto.
Joaquim Oliveira chefiou também os destinos do ‘Global Media Group’ e era irmão de António Oliveira, antigo jogador e treinador de FC Porto e Sporting, que também assumiu o cargo de selecionador nacional.
Pedro Proença já reagiu a esta notícia; o presidente da Federação Portuguesa de Futebol lamentou o desaparecimento do empresário, sublinhando a sua importância no desenvolvimento do futebol português.
“Joaquim Oliveira foi uma figura importantíssima na promoção e desenvolvimento do Futebol Português, que fica inegavelmente mais pobre com a sua partida. À família, em especial à mulher e aos filhos, e a todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar, deixo em meu nome pessoal, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, as mais sentidas condolências”, escreve Proença nas suas redes sociais.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, a Federação Portuguesa de Futebol decretou um minuto de silêncio em todos os jogos por ela organizados este fim de semana.