O Famalicão recebeu o Estoril na 14.ª jornada da I Liga e goleou por 4-0. Os famalicenses não deram hipóteses aos canarinhos e ascenderam, à condição ao quinto lugar.
O árbitro ainda mal tinha dado o apito inicial e já marcava o Famalicão. Aos dois minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio Yassir Zabiri. Após um passe de Gustavo Sá, o avançado rematou forte sem defesa possível por parte de Joel Robles.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A formação famalicense rapidamente começou a tomar conta da posse de bola e foi dispondo das melhores oportunidades, até alargar a vantagem aos 24 minutos. Na sequência de um livre, Gustavo Sá aproveitou para cabecear e fazer o 2-0.
Já no segundo tempo, o Famalicão voltou a entrar com as armas apontadas a baliza do Estoril e fez o 3-0, impedido dos estorilistas de sonharem com uma disputa do resultado. Aos 50 minutos, Gil Dias completou da melhor forma um contra-ataque bem conseguido. O último golo surgiu aos 78 minutos e voltou a ser apontado por Yassir Zabiri.
O resultado não mais se alterou até ao apito final e o Famalicão somou os três pontos necessários para ultrapassar o SC Braga, à condição, na tabela classificativa da I Liga. Os famalicenses seguem na quinta posição com 23 pontos, rumo aos lugares europeus. Já o Estoril é 12.º classificado com 14 pontos somados em 14 jornadas.























