Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após a vitória do FC Porto diante do Atlético Madrid por 1-0, na apresentação dos Dragões aos sócios.
O único golo do jogo foi marcado por Victor Froholdt
FOTOS: a festa de apresentação do FC Porto aos sócios
Análise ao jogo: “Foi jogo importante frente a um bom adversário para ganharmos ritmo e jogarmos diante dos adeptos, que foram novamente fantásticos. Não tivemos lesões e vem aí a semana mais importante. Vai tudo começar a sério e temos de estar prontos”.
O que tem a destacar? “Temos de ter em conta que o Atlético começou a trabalhar recentemente, como nós, com muita calma. Fizemos muitas coisas boas, mas há outras em que temos de trabalhar para estarmos na dinâmica e na forma certa. A intensidade que queremos, ainda estamos longe”.
Martim Fernandes foi lateral esquerdo. Conta com Zaidu? “Zaidu entrou e ajudou-nos imenso no aspeto físico. É muito experiente e está a melhorar e a mudar o seu jogo. Estou muito contente com todos os jogadores. Há coisas que quero experimentar e temos de aproveitar todos os momentos para descobrir soluções, não temos muito tempo, seis dias para jogar”.
FC Porto apresentou 29 jogadores: “De momento o foco é trabalhar arduamente e deixar todos prontos, aqueles que ficam connosco. Os jogadores transmitiram-me muito respeito, com muito trabalho e dedicação, e o meu trabalho é trabalhar com todos e deixá-los aptos”.
O que Luuk de Jong pode dar ao FC Porto? “Experiência e mentalidade vencedora. É um jogador muito bom, maduro, está no pico da sua carreira em termos de mentalidade e acredito que nos ajudará muito a crescer. É um líder com uma mentalidade de topo, muito importante”.
Bednarek a liderar a defesa: “Conhecemo-lo muito bem e é muito claro o que queremos dele. É muito experiente, mas também muito importante com bola, com a sua mentalidade e liderança”.