Francesco Farioli fez este domingo a antevisão ao encontro frente ao Estrela da Amadora, agendado para segunda-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão, destacando a importância da concentração total num adversário que considera exigente e deixando um apelo claro aos adeptos para marcarem presença nas bancadas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador confirmou boas notícias no boletim clínico. “O Gabri e o Rodrigo estão totalmente de volta. O Gabri trabalhou ontem com a equipa, mas hoje a 100%”, revelou, admitindo ainda que a informação fornecida por João Costa, antigo jogador do Estrela, pode ser uma ajuda extra. “É sempre bom termos alguma informação adicional”, reconheceu.
Questionado sobre a indefinição no meio-campo, Farioli sublinhou a importância estratégica do setor. “O meio-campo é uma peça-chave do nosso estilo de jogo. Já tentámos praticamente todas as soluções em jogos oficiais. A possibilidade de jogar com Gabri e Rodrigo é viável, com Pablo Rosario também. Há diferentes cenários para o início e para o decorrer do jogo, mas precisamos de encontrar o melhor equilíbrio”, explicou.
Com jogos frequentes no calendário, o técnico admitiu que o facto de jogar à segunda-feira traz vantagens. “Um dia pode não parecer muito, mas no final significa muito. Dá-nos a possibilidade de recuperar jogadores. Vamos tentar aparecer em campo com a atitude certa, que penso ser determinante”, afirmou.
A ausência de Zaidu, ao serviço da CAN, também foi abordada. Farioli mostrou-se solidário com o lateral e confiante nas alternativas. “Estamos felizes por ele representar o seu país. Não é uma situação ideal, mas estamos com ele. O Francisco Moura é o único lateral-esquerdo de raiz, mas o Kiwior também pode jogar ali, tal como o Martim, como no início da época, ou o Pedro Lima, da equipa B. São opções suficientes para estas semanas.”
No plano ofensivo, o treinador admitiu soluções criativas, incluindo a utilização de Rodrigo Mora em zonas mais adiantadas. “O Rodrigo é literalmente um falso nove. Jogámos assim frente ao Estrela Vermelha e esteve muito bem. É um perfil diferente do Samu e do Deniz. É uma possibilidade”, assumiu, referindo ainda que o mercado de janeiro está a ser trabalhado “em conjunto com o presidente” para reforçar a equipa.
Ainda assim, Farioli quis recentrar atenções no imediato. “O foco está totalmente no jogo de amanhã. Vamos defrontar um adversário com qualidade que vai exigir muita atenção e concentração. O jogo com o Tondela mostrou isso mesmo”, alertou.
A fechar, deixou uma mensagem direta aos adeptos portistas. “Sabemos que é uma segunda-feira à noite e que não é fácil, mas é muito importante termos um estádio cheio. O apoio dos adeptos pode fazer a diferença”, concluiu.























