O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, garantiu este sábado que a equipa vai entrar em campo, no domingo, diante do Vitória de Guimarães, com o objetivo de homenagear Jorge Costa, histórico capitão e ex-diretor de futebol portista, que morreu na última terça-feira.
“Foram dias muito difíceis para todos. Agora, a única coisa que está nas nossas mãos é honrar a sua memória e legado. Vamos sempre lembrar-nos dele sentado ali e, de alguma forma, sinto que ele continua lá”, afirmou o técnico italiano, na conferência de imprensa de antevisão da 1.ª jornada da I Liga.
Farioli sublinhou que a dor não desaparecerá tão cedo: “Isto não é algo que passa amanhã ou daqui a uma semana. Temos de manter o seu legado, a sua paixão por este clube e tentar transmitir em campo o seu ADN. Quando voltou como diretor, um dos seus sonhos era reavivar a mística do clube. Agora é connosco honrar os seus desejos.”
Quanto ao duelo com o Vitória, o treinador alertou para as dificuldades que o adversário poderá colocar no Estádio do Dragão: “É um oponente muito complicado, sempre a lutar pelo top 5. Mudou de treinador recentemente, tal como nós, e vai jogar todas as suas cartas. Cabe-nos a nós impor o ritmo desde o primeiro minuto e dar tudo o que temos.”
O FC Porto recebe o Vitória de Guimarães este domingo, às 20h30, no jogo que marca o arranque da sua campanha na I Liga 2025/26.