O FC Porto realizou esta manhã o último treino de preparação para a receção ao Malmö, adversário sueco que visita o Dragão esta quarta-feira, às 20h00, para a 6.ª jornada da Liga Europa. André Villas-Boas marcou presença no Olival, acompanhando de perto os trabalhos da equipa. A sessão decorreu poucas horas depois da conferência de imprensa de antevisão, na qual Francesco Farioli projetou o encontro.
Que adversário espera?: “Não é uma tarefa fácil preparar uma equipa que não tem jogado nos últimos tempos. Como disseste, eles estão num processo de mudança técnica, o novo treinador é um bom amigo então tentei tirar alguma informação, mas como devem imaginar não foi possível. Temos diferentes planos, diferentes cenários, mas acima de tudo é precisa muita concentração para um jogo que é muito importante no nosso trajeto na Liga Europa. Com o apoio dos nossos adeptos, como um estádio cheio de novo, teremos o empurrão que é necessário para uma partida importante como esta”.
Diferença pontual: “A diferença é no papel. Quando o jogo começar estará 0-0 e eles terão o desejo de disparar a sua última bala, pois é a sua última oportunidade. Não têm nada a perder e quando encontramos um cenário destes é sempre complicado. A prioridade é irmos com tudo o que temos, fazer tudo desde a primeira bola, pois temos de encaminhar o jogo na direção certa desde o início e também respeitar o facto que o Malmö é um clube com história na Europa, um grupo de jovens muito talentoso e um treinador que quer terminar o seu trabalho da melhor forma possível”.























