O FC Porto vai entrar em campo este sábado (18h00), no Estádio Cidade de Barcelos, para defrontar o Celoricense na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas fê-lo já a marcar pontos fora das quatro linhas. Num gesto de solidariedade e respeito por um adversário de realidade financeira incomparável, os dragões decidiram prescindir da sua parte da receita global do encontro — que inclui bilhética e direitos televisivos — a favor do clube de Celorico de Basto.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Segundo apurou a Sportinforma, o acordo foi estabelecido entre a SAD portista e o presidente do Celoricense, Leandro Gonçalves, e permitirá ao emblema do Campeonato de Portugal reforçar a sua sustentabilidade financeira. A verba deverá ser canalizada para melhorias no Estádio Municipal de Cabeceiras de Basto, gerido em grande parte pela SDUQ do clube.
O jogo, que terá transmissão televisiva na Sport TV, promete casa cheia. O Estádio Cidade de Barcelos, com capacidade para mais de 12 mil lugares, contará com forte presença de adeptos portistas. O Celoricense disponibilizou cinco mil bilhetes para os simpatizantes dos dragões, número que poderá crescer devido à elevada procura.
Até à tarde de quinta-feira já tinham sido vendidos mais de três mil ingressos para a claque azul e branca, e é esperado um autêntico mar de adeptos do FC Porto nas bancadas.