O FC Porto B somou a primeira vitória na edição 2025/26 da I Liga. Os jovens azuis e brancos receberam e venceram o Marítimo por 1-0 em Gaia, no domingo, graças auto-golo de Rodrigo Borges, aos 14 minutos.
A derrota neste jogo antecipado da 8.ª jornada impediu os madeirenses de assumirem a liderança isolada da prova. O Marítimo mantém-se no 3.º lugar, com 14 pontos, os mesmos do Vizela, e a um do líder Sporting.
O FC Porto B entregou a última posição o Benfica B (quatro pontos), estando agora no 16.º posto com cinco pontos, a um do Académico de Viseu, o primeiro emblema em zona de salvação direta.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Ainda no fim de semana, o Feirense venceu o Penafiel por 2-1, jogo antecipado da 9ª ronda da prova. Nketia (8′) e John (18′) marcaram para os fogaceiros, Reko reduziu para os durienses ainda na primeira parte (41′).
O Feirense ascendeu ao sexto lugar, com 11 pontos, o Penafiel é 13.º com oito.
Ficha de jogo
FC Porto B 1-0 CS Marítimo
II Liga, 8.ª jornada, 19 de outubro de 2025
CTFD Jorge Costa, no Olival
Árbitro: Marcos Brazão
Assistentes: Pedro Viegas e Luís Viegas
Quarto árbitro: Daniel Martins
VAR: João Bento
AVAR: Pedro Sousa
FC PORTO B: João Costa (cap.); Pedro Lima, Gabriel Brás, Felipe Silva, Martim Fernandes, Domingos Andrade, João Teixeira, Kauê, Yann Karamoh, Ángel Alarcón e Trafim Melnichenka
Substituições: Ángel Alarcón por Brayan Caicedo (63m), Yann Karamoh por Gonçalo Sousa (63m), Trafim Melnichenka por Leonardo Vonić (76m), Kauê por Tiago Silva (85m), João Teixeira por André Oliveira (85m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; António Ribeiro, Martim Cunha e Kohtaro Nagata
Treinador: João Brandão
CS MARÍTIMO: Samu (cap.); Xavi Grande, Rodrigo Borges, Madsen, Paulo Henrique, Rafael Guzzo, Guirassy, Marco Cruz, Simo, Martín Téjon e Adrián Butzke
Substituições: Marco Cruz por Danilovic (59m), Adrián Butzke por Carlos Daniel (59m), Guirassy por Alberth Elis (75m) e Rafael Guzzo por Martim Tavares (82m)
Não utilizados: Gonçalo Tabuaço; Júnior Almeida, Rodri, Enrique Zauner e Francisco Gomes
Treinador: Vítor Matos
Disciplina: cartão amarelo a Domingos Andrade (4m), Marco Cruz (9m), Martim Fernandes (23m), Martín Téjon (27m), Felipe Silva (45m+3), Danilovic (65m) e a Xavi Grande (88m)
Marcador: Rodrigo Borges (AG, 13m)