FC Porto não vai tomar posição pública, mas não gostou da arbitragem do Clássico com o Benfica, em particular no lance entre António Silva e Deniz Gül, dentro da área do Benfica, aos 88 minutos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Segundo escreve esta terça-feira o jornal Record, os dragões sentem que as imagens mostram que existe falta do defesa das águias e não compreendem como a equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira não assinalou pênalti por puxão na camisola do avançado turco.
O mesmo jornal acrescenta que para já não está prevista qualquer tomada de posição pública sobre o assunto, mas ainda assim o FC Porto vincará a sua posição junto das entidades responsáveis.
A indignação do FC Porto em relação a arbitragens não se fica pelo Clássico. Os dragões também não gostaram nada da atuação do árbitro na derrota da equipa B frente ao Torreense, igualmente no domingo, para a II Liga. E aí deram publicamente conta dessa sua indignação para com a atuação do árbitro Vítor Ferreira: “Continua a demonstrar por que razão foi o último classificado do ranking há duas épocas e por que motivos a despromoção à segunda categoria ainda é insuficiente, dada a falta de competência para apitar qualquer encontro de uma liga profissional”, escreveu o FC Porto no seu site oficial.