O FC Porto revelou esta quinta-feira uma camisola especial que será utilizada pela sua equipa de eSports, a FCP Luna Sports, durante a participação na FPF Grande Final, marcada para este fim de semana na Cidade do Futebol.
O equipamento presta homenagem a Diogo Jota e ao irmão André Silva, falecidos tragicamente a 3 de julho num acidente de viação em Zamora, Espanha. Carregada de simbolismo, a camisola exibe o número 19 nas costas — usado por Jota na sua passagem pelo FC Porto em 2016/17 —, assim como imagens do jogador com os equipamentos dos cinco clubes que representou ao longo da carreira: Gondomar, Paços de Ferreira, FC Porto, Wolverhampton e Liverpool.
O emblema da FCP Luna Sports surge ladeado pelos dorsais 20 e 30, os números que Diogo Jota e André Silva usaram mais recentemente no Liverpool e no Penafiel, respetivamente.
A FCP Luna Sports, fruto de uma parceria entre o clube portista e a empresa fundada por Diogo Jota, contará na competição de EA Sports FC com cinco representantes: ‘RaquelTY’, que entra diretamente na prova feminina, e ‘DiogoSilva’, ‘Peter16’, ‘DFernandes’ e ‘RastaArtur’, qualificados no último fim de semana.
Esta homenagem simbólica reforça a ligação emocional do FC Porto a um dos seus antigos jogadores e dá um significado especial à participação na principal prova nacional de eSports organizada pela FPF.