Rodrigo Mora falhou o regresso aos treinos do FC Porto, na sexta-feira, após a vitória frente ao Malmo (2-1), para a Liga Europa, devido a uma mialgia na coxa esquerda. O jovem de 18 anos realizou apenas tratamento no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, à margem do restante plantel.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em nota oficial, os dragões confirmaram a situação clínica do internacional sub-21 português. Ainda assim, segundo avança A Bola, tudo não terá passado de um susto, apesar de o caso obrigar a vigilância e gestão de esforço nos próximos dias.
O departamento médico azul e branco está confiante de que Rodrigo Mora poderá estar disponível para o encontro da 14.ª jornada da I Liga, frente ao Estrela da Amadora, agendado para segunda-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão.
A preocupação aumenta pelo facto de o jogador ter sido utilizado “em sacrifício” frente ao Malmo. Titular no encontro europeu, Mora esteve na origem do primeiro golo, ao cruzar para a finalização de Samu Aghehowa, antes de ser substituído aos 57 minutos.
Após o jogo, Francesco Farioli revelou que o jovem já apresentava limitações físicas. “Teve um pequeno problema na perna no dia anterior. Pedi-lhe esse sacrifício e deu-nos uma grande contribuição”, explicou o técnico italiano.
A possível recuperação de Rodrigo Mora ganha ainda mais importância tendo em conta que Gabri Veiga continua a recuperar de uma entorse no tornozelo direito, treinando de forma condicionada. Fora das opções para o resto da temporada mantêm-se Nehuén Pérez e Luuk de Jong.























