O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 3-1 no fecho da 14.ª jornada da I Liga 25/26. Os dragões foram para o intervalo a vencer por 1-0, viram os tricolores empatar perto da hora de jogo, mas logo depois a equipa de Francesco Farioli retomou a vantagem e beneficiou de um autogolo para selar o triunfo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A vitória – a 13.ª em 14 jogos na prova – permite ao FC Porto repor os 5 pontos de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado, e 8 sobre o Benfica, terceiro da tabela.
Grande penalidade para abrir o marcador
Com apenas duas mexidas no onze em relação ao jogo de meio da semana com o Malmö para a Liga Europa – entraram Alberto Costa e Alan Varela para o onze titular – o FC Porto entrou a mandar no jogo e o primeiro golo surgiu à passagem do minuto 17.
Bernardo Schappo derrubou Alberto na grande área do Estrela e na conversão do consequente castigo máximo Samu abriu o ativo.
O FC Porto criou mais algumas ocasiões, antes e depois desse golo, mas o intervalo chegou com os dragões a vencer apenas por 1-0.
Estrela assusta, mas susto dura pouco e Dragão segue firme no topo
O FC Porto continuou a dominar no arranque do segundo tempo, mas sem ameaçar verdadeiramente o segundo golo e foi o Estrela que empatou, aos 60 minutos. Perda de bola de Alan Varela, Bednarek ainda tentou resolver o erro do colega, mas a bola sobrou para Sidny Cabral, que cruzou para Marcus Abraham cabecear para o fundo das redes.
Mas a igualdade durou apenas três minutos, com Francisco Moura a recolocar o FC Porto na frente ao minuto 63.
A questão ficou, depois, definitivamente resolvida aos 73 minutos. William Gomes, pela direita, tocou na direção de Rodrigo Mora, que cruzou rasteiro para a área do Estrela, onde Sidny Cabral impediu o remate de Alberto Costa, mas a bola seguiu na direção da baliza onde Samu e Luan Patrick se enrolaram, com o esférico a acabar no fundo das redes.























