A Federação Inglesa de Futebol garantiu que não irá aplicar o sistema de preços dinâmicos na venda de bilhetes para o Euro 2028, que terá lugar na Grã-Bretanha.
Mark Bullingham, presidente do organismo, garantiu esta quinta-feira que a prioridade será garantir o acesso dos adeptos a bilhetes a preços razoáveis.
Durante um evento de apresentação do Euro 2028, em Londres, Bullingham adiantou que 50 por cento dos bilhetes à venda pertencerão às categorias três e ‘fan first, de forma a que sejam acessíveis para os adeptos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O sistema dinâmico de venda de bilhetes foi aplicado pela FIFA na venda de ingressos para o Mundial 2026, que terá lugar nos EUA, México e Canadá. A decisão do organismo foi muito criticada, uma vez o sistema faz aumentar o preço mediante a procura. Por exemplo, preço mínimo de entrada para a final da prova está nos 2.000 euros.
O campeonato da Europa de 2028 será organizado em conjunto por Inglaterra, Escócia, País de Gales e República da Irlanda, entre 09 de junho e 09 de julho de 2028.
A prova terá 51 jogos, sendo o primeiro, o de abertura, no País de Gales, em Cardiff e a final em Wembley, tal como as meias-finais.
As 24 equipas vão estar dividias em seis grupos e vai existir um total de 51 partidas. Os estádios que vão acolher a competição são: Dublin Arena (Dublin), Estádio Nacional do País de Gales (País de Gales), Hampden Park (Glasgow), St James’ Park (Newcastle), Manchester City Stadium (Manchester), Everton Stadium (Liverpool), Villa Park (Birmingham), Tottenham Stadium (Londres) e Wembley (Londres).
Cada uma das cidades em questão irá receber pelo menos dois grupos distintos, sendo que as seleções anfitriãs vão poder jogar a fase de grupos nos respetivos países. Ainda em relação à fase de grupos, os horários dos jogos vão ser pelas 14h, 17h e 20h (Portugal Continental).
O sorteio das eliminatórias vai ser conhecido no dia 6 de dezembro de 2026.























