O Conselho de Disciplina da Federação Turca de Futebol suspendeu esta sexta-feira 149 árbitros, acusados de terem apostado em jogos de futebol, algo que estão estritamente proibido de fazer.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
As suspensões agora decretadas vão dos oito aos doze meses, com a Federação Turca a informar ainda que há ainda investigações em curso a envolver outros três árbitros. Desses árbitros, 22 (7 principais e 15 assistentes) apitam habitualmente jogos do escalão principal.
Na passada segunda-feira, Ibrahim Haciosmanoglu, presidente da Federação Turca de Futebol, tinha revelado que dos 571 árbitros a apitar nas ligas profissionais da Turquia, 371 tinham contas em sites de apostas, sendo que 152 as utilizavam ativamente.
“Estes casos serão encaminhados para os órgãos de investigação e os responsáveis receberão as sanções adequadas de acordo com o nosso regulamento”, revelou na altura, com as primeiras sanções a serem agora conhecidas
“A arbitragem é uma profissão de honra. Quem manchar essa honra não participará nunca mais no futebol turco”, garantiu ainda Ibrahim Haciosmanoglu na quinta-feira.
 
				 
															 
															























 Apoio a Cliente
 Apoio a Cliente Odd’s baixas para o mercado
 Odd’s baixas para o mercado