O Fenerbahçe mantém o interesse na contratação de Akturkoglu ao Benfica, mas os encarnados fecham a porta de saída.
A direção das águias está a gerir com algum cuidado o plantel neste mercado de transferências, devido à escassez de extremos. Por essa razão, manter o jogador turco é uma das prioridades, principalmente depois das contratações falhadas e Moussa ao Feyenoord e de João Félix.
O Benfica não fechou esses dossiês devido a exigências financeiras e continua à procura de uma solução para os corredores, até porque Bruma vai estar indisponível por lesão durante vários meses.
Para além disso, os encarnados vão tentar entrar na Liga dos Campeões e os jogos contra o Nice na 3.ª pré-eliminatória são determinantes para a época. Também essa é uma das razões para que o Benfica não deixe Akturkoglu sair, até porque o extremo é um dos intocáveis para Bruno Lage.
Contudo, o Fenerbahçe continua interessado, mesmo que ainda não tenha apresentado nenhuma proposta formal, segundo a imprensa turca. Ainda assim, a espera não será para sempre e os turcos podem desistir da contratação, sendo que estavam dispostos a oferecer 25 milhões de euros ao Benfica e um salário de 5 milhões de euros anuais limpos ao jogador.
Resta saber se o Benfica vai conseguir garantir mais um reforço, de forma a que possa libertar Akturkoglu. Se os valores adiantados pela imprensa turca se confirmasse, o Benfica conseguiria duplicar o investimento, uma vez que o contratou por 12 milhões de euros.