Fernando Tavares, vice-presidente o Benfica, com o pelouro das modalidades, criticou veementemente Noronha Lopes, candidato à presidência dos encarnados.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção de se tornar presidente, como gosta de assegurar que será inevitável. Mas como sempre, a maioria dos sócios do Benfica darão uma resposta a essa sua pretensão. A mim, resta-me aguardar pela soberana decisão dos sócios e aguardar que o Benfica não tenha de passar por essa tragédia, que colocaria em causa o seu futuro desportivo e financeiro”, escreveu.
João Noronha Lopes tinha criticado Fernando Tavares em entrevista à BTV. “Não podemos ter um vice-presidente que vai a uma assembleia-geral e que diz que vamos tentar ficar em segundo.”
“Naquela Assembleia Geral tentei explicar que o objetivo mínimo do segundo lugar é absolutamente determinante para reter os melhores jogadores de andebol, uma vez que tal classificação pode permitir a participação na Liga dos Campeões, o que é determinante para reter os nossos melhores atletas”, referiu, lançando também dúvidas sobre a competência de Noronha Lopes, referindo-se a ele como um “advogado mediano” e um “advogado escriba” retindo que nas negociações para entrada dos restaurantes na McDonalds, na BP, onde Fernando Tavares trabalhou como administrador, aparecia apenas para fechar contratos, que já tinham sido negociados pelo “verdadeiros gestores”.