A FIFA divulgou esta quinta-feira os números relativos ao mercado de transferências masculino e feminino. Segundo o organismo que rege o futebol mundial, foi batido um novo recorde de investimento por parte dos clubes.
De acordo com a mesma fonte, o futebol masculino registou 8,38 mil milhões de euros de investimento no mercado de transferências, valor que constitui um aumento superior a 50% relativamente à temporada passada.
Juntamente com os valores envolvidos aumentou também o número de transferências realizadas, que neste verão esteve perto de chegar às 12 mil.
Sem grande surpresa, a Inglaterra surge como país que mais dinheiro investiu em contratações registando 2,58 mil milhões de euros gastos. Para além disso, o futebol inglês foi quem mais contratações fez, ficando à frente de Portugal e Brasil.
Relativamente ao futebol feminino, os valores envolvidos são muito inferiores. Com efeito, o mercado de transferências deste verão gerou 10,55 milhões de euros, valor que constitui, segundo a FIFA, um aumento superior a 80%.
Ao todo foram realizadas 1.100 transferências, sendo Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos os países mais ativos no mercado.