Filipa Prata é uma das 26 árbitras nomeadas para o Mundial feminino de futsal, revelou a FIFA. Este será o primeiro Campeonato do Mundo da modalidade na vertente feminina.
A juíza portuguesa integra a lista de arbitragem para o torneio, sendo uma das oito nomeadas na Europa. Ao lado de Filipa Pratas vão estar mais 25 profissionais, entre elas: 9 da Ásia (AFC), 8 da Europa (UEFA), 7 da América do Sul (CONMEBOL) e 3 da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Filipa Pratas, de 33 anos, foi parabenizada por Pedro Proença, que se mostrou orgulhoso pela nomeação.
“Ter uma árbitra portuguesa na primeira edição de um Campeonato do Mundo é algo que nos enche de orgulho. Trata-se de um prémio individual, mas igualmente de mais um enorme feito para a arbitragem portuguesa. Como presidente da Federação Portuguesa de Futebol, não posso deixar de felicitar a Filipa Prata por esta nomeação, certo de que representará da melhor forma a arbitragem portuguesa nesta grande competição internacional”, referiu, citado pela FPF.
É de recordar que o Mundial feminino de futsal tem começo agendado para dia 21 de novembro e vai terminar a 7 de dezembro. Portugal vai marcar presença no Grupo C, ao lado da Tanzânia, Nova Zelândia e Japão.