Depois de semanas e semanas de indefinição,Viktor Gyokeres deve, finalmente, ser oficializado esta quinta-feira como reforço do Arsenal. com o Sporting a encaixar de pronto 63,5 milhões de euros (para além de mais dez milhões possíveis mediante a concretização de determinados objetivos).
Com os cofres recheados, os leões poderão agora fazer o seu ataque ao mercado, no qual os rivais Benfica e FC Porto já investiram quantias avultadas.
Os setores a reforçar estão definidos: primeiro, há que garantir um reforço para a frente de ataque. Fazer esquecer Gyokeres não será nada fácil, mas o alvo parece bem definido: o colombiano Luis Suárez, que na época passada brilhou no segundo escalão do futebol espanhol com a camisola do Almería.
Depois, há muito que é desejado em Alvalade um reforço para a lateral direita, que acabou por não chegar em janeiro. Vaggianidis,do Panathinaikos, é sonho de longa data, enquanto o outro nome em agenda – Alberto Costa, que esteve perto dos leões no inverno passado e que conhece bem o treinador Rui Borges – parece ter fugido em definitivo para o Dragão.
E há ainda o desejo de trazer para as alas, no ataque, mais um criativo que possa dar algum descanso a Francisco Trincão. Jota Silva (outro homem que Rui Borges conhece bem) tem sido o nome mais falado, mas também já se falou de Samuel Lino, do Atlético de Madrid.