Fim de uma era! Heung-min Son decidiu aproveitar a digressão de pré-temporada na Coreia do Sul, o seu país, para anunciar que vai deixar o Tottenham ao fim de dez anos.
O internacional sul-coreano vai sair dos ‘spurs’ neste mercado de transferências, revelou o próprio numa conferência de imprensa.
“Decidi deixar o Tottenham no verão. Foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha carreira futebolística. Foram 10 anos num clube lindo, com adeptos espetaculares e tenho memórias muito bonitas. Foi muito difícil tomar esta decisão. Mas sinto que preciso de um ambiente novo para tirar o melhor de mim. Preciso de uma mudança. 10 anos é muito tempo. Cheguei a Londres como um miúdo de 23 anos, um miúdo que nem sabia falar inglês. E saio como um homem”, começou por dizer.
“As despedidas nem sempre são no momento certo, mas acho que este é o momento certo. Espero que toda a gente compreenda a minha decisão e que todos a respeitem. Por vezes, passei mais tempo com os meus companheiros do que com a minha família e isso é muito difícil. Viajámos juntos, estivemos juntos todos os dias nos treinos… Ficaram todos felizes por mim, mas um pouco desiludidos por outro lado”, contou, emocionado.
Ainda não foi confirmado o destino do jogador de 33 anos, mas a imprensa internacional dá conta de que vai rumar aos Estados Unidos para reforçar o LAFC.
Recorde-se que Son chegou ao Tottenham em 2015, proveniente do Bayer Leverkusen, tendo feito um total de 454 jogos oficiais com 173 golos e 101 assistências.