Lando Norris é campeão do mundo de Fórmula 1! Em Abu Shabi, no último Grande Preoémio da temporada, o piloto britânico da McLaren terminou no terceiro lugar de que precisava para garantir o título do Mundial de pilotos de 2025 sem depender de terceiros, de nada valendo a Max Verstappen a vitória na corrida.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Verstappen partiu da pole position com o seu Red Bull e segurou a liderança na largada, onde Piastri, no outro McLaren (que também ainda tinha hipóteses matemáticas de chegar ao título), ultrapassou o colega de equipa, Norris, ainda na primeira volta.
As posições, que valiam o título ao britânico, mantiveram-se nas voltas iniciais e foi mesmo Norris o primeiro a parar, caindo algumas posições que, progressivamente, recuperou. Piastri também parou pouco depois, mas manteve-se à frente de Norris, enquanto Verstappen só parou uma vez e acabou mesmo por ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez, numa corrida com poucas incidências.
Assim, Norris terminou na frente da classificação do Mundial de Pilotos, com mais dois pontos do que Verstappen, com Piastri a terminar em terceiro.























