Fotis Ioannidis deixou o Panathinaikos para rumar ao Sporting, a troco de 22 milhões de euros fixos, mais três em variáveis, tendo-se tornado na terceira contratação mais cara da história dos leões.
O avançado grego está na mira do emblema verde e branco desde o verão de 2024, mas apenas chegou a Alvalade neste mercado de transferências. Ioannidis junta-se a Vagiannidis, com quem partilhou balneário no emblema grego nas últimas quatro épocas.
Desta feita, o avançado completa o pódio de contratações mais caras do Sporting, fazendo companhia a Luis Suárez e Viktor Gyokeres.
– Transferências AO MINUTO: Siga as últimas movimentações do mercado –
Recorde-se que Gyokeres custou 24 ME aos cofres leoninos em 2023, ao passo que Suárez foi contratado por 22,2 ME também neste defeso. Ainda assim, o avançado colombiano pode ultrapassar o sueco na liderança, uma vez que podem ser atingidos mais 5,3 ME em objetivos.
Segundo os valores comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Francisco Trincão ocupa a quarta posição (21 ME). Segue-se Morten Hjulmand que custou 19,5 ME, completando o top cinco.