A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) encerrou a época 2024/25 com um resultado operacional positivo de 3,397 milhões de euros, o que representa um novo recorde nas contas do organismo. As receitas ultrapassaram os 131 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre na história da federação.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A direção, liderada por Pedro Proença, aprovou o relatório e contas por unanimidade, sublinhando que os resultados refletem uma gestão dividida entre a anterior direção e a atual. O documento será agora submetido a votação em assembleia geral no próximo dia 25 de outubro.
Do total do resultado positivo, 3,2 milhões de euros serão destinados ao reforço do fundo “Unir o Futebol”, criado para apoiar o desenvolvimento e a sustentabilidade do futebol não profissional.
Durante a mesma reunião, foi ainda aprovado, também por unanimidade, um voto de louvor à seleção portuguesa de sub-19 de futsal, pela conquista do Campeonato da Europa, após uma vitória sobre a Espanha por 3-2, no prolongamento.
Com este resultado, a FPF fecha uma época marcada pelo crescimento financeiro e pela aposta no equilíbrio entre a vertente profissional e o apoio às bases do futebol português.