Francesco Farioli antecipou, esta quarta-feira, o duelo com o Famalicão, dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para as 20h45 de quinta-feira, no Dragão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Desejo de chegar à final e o possível duelo com o Benfica nos quartos: “Não, a motivação é seguir em frente. Se queremos chegar à final e celebrar a Taça temos de ganhar jogos. Teremos de defrontar as melhores equipas na prova e o de amanhã é o mais competitivo. Vamos colocar o foco no jogo de amanhã, que merece muita atenção e a resposta e atitude certas.”
Mercado: “É incrível ter os jogadores prontos para jogar e isso tem a ver com o profissionalismo deles e o trabalho de todo o staff. Tivemos a lesão do Luuk de Jong e do Nehuén, devido a contactos. A lesão do Gabri Veiga também foi devido a um contacto e não há muito tempo para recuperar. Estamos a trabalhar para perceber, de acordo com as nossas possibilidades, o que podemos fazer. Temos a ambição de conseguir uma equipa mais forte nas posições onde sentimos que temos de dar um passo em frente. Para mim é algo que não nos devemos esquecer, quem quer vir para o FC Porto tem de vir com a mentalidade certa, com a vontade de ajudar, meter os interesses do clube acima dos pessoais e depois sim, olhar para as qualidades e características para competir até ao fim.”
Mudanças nos jogos: “Todos nós temos um mundo ideal e uma das minhas responsabilidades é ter uma visão que vai além do próximo jogo. Gosto de precaver os próximos quatro ou cinco jogos e o que pode acontecer a nível mental e físico durante os mesmos. Gosto de ter jogadores frescos nas pernas e na cabeça. Para mim isso é essencial. É preciso ter um grupo de jogadores que aceitem as minhas decisões e que me deixam confortável para olhar mais além. O que tem acontecido é quase sempre o plano D, por causa de uma lesão, uma suspensão ou outros fatores que influenciam isso. É bom ter mais do que um plano, mas o importante é olhar para o jogo de amanhã e o que se segue. Para ganhar jogos de futebol a este nível é preciso ter muita atenção aos detalhes e temos de ser criteriosos com cada decisão.”























