O FC Porto recebe esta quinta-feira , a partir das 20h00, o Estrela Vermelha, em encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga Europa 25/26. Um encontro que antecede o clássico com o Benfica para a I Liga. Francesco Farioli, treinador dos dragões, falou na antevisão ao embate com a formação sérvia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O que espera do jogo?: “Um grande desafio, frente a uma grande equipa, com uma excelente história. Será certamente um grande desafio, principalmente frente a um adversário como este. Temos de ser fortes em termos coletivo. O adversário tem muito talento e nós temos de estar preparados.”
Possíveis mudanças no onze: “A gestão do grupo é muito importante, principalmente quando jogamos três jogos num espaço de seis dias. Claro que o esforço é diferente do habitual. Mas já trabalhámos há alguns meses para estarmos preparados para este período. Ter pernas frescas e a mente limpa será certamente importante.”
Confiança nos jogadores menos utilizados: “Se tirar os minutos de alguns jogadores, todos eles já jogaram bastante. O melhor exemplo para mim é o William Gomes. Inicialmente, era um jogador que começava desde o banco para entrar nos minutos finais e agora tornou-se, com os seus desempenhos, um jogador importante para o grupo. Nas últimas semanas, o grande contributo surgiu até dos jogadores que têm entrado desde o banco. Isto diz muito do trabalho que temos desenvolvido e também do compromisso de todos os jogadores. Amanhã, quando os jogadores souberem o onze terão de dar tudo – aqueles que entram de início – e os que entram desde o banco também.”
Resposta à provocação de Mourinho: “Se tiver uma questão sobre o Estrela Vermelha eu agradeço, porque para mim o que interessa falar é sobre o Estrela Vermelha”.
Pablo Rosario como exemplo do carácter do plantel: “Para mim, o jogo em Arouca provou muito bem como funciona o caráter do grupo. Um grande exemplo disso mesmo é quem está aqui ao meu lado [Pablo Rosario, presente na conferência de imprensa]. Já jogou como lateral, depois como central e finalmente como médio. Depois da expulsão fomos rápidos a marcar um golo. A reação dos jogadores foi fantástica e queremos que assim se mantenha, isto se quisermos manter a nossa ambição ao mais alto nível.”