Frederico Varandas, presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol, e Rui Borges, treinador da equipa principal visitaram a ala pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Numa ação promovida pela Fundação Sporting, três das principais figuras do emblema de Alvalade conviveram com as crianças da unidade, distribuindo presentes, sorrisos e alegria. Também o Jubas, mascote verde e branca, marcou presença, brincando e recebendo cartas com os desejos de Natal dos mais pequenos.
Para Inês Sêco, coordenadora da Fundação Sporting, o Sporting CP tem “a magia do Natal”. “Numa altura em que estas crianças não vão poder estar em casa, trazemos um sinal de esperança. (…) Nada como podermos alegrar, de uma forma diferente, aqueles que estão aqui hoje”, disse à Sporting TV.
Sobre a acção, Inês Sêco explicou tratar-se da “continuação do trabalho que tem sido feito ao longo do ano”: “Temos uma parceria grande com o Hospital Garcia de Orta e, por isso, esta ação de Natal faz todo o sentido. É bom estarmos cada vez mais próximos de quem nos acompanha e da comunidade”.
João Franco, director de pediatria do Hospital Garcia de Orta, garantiu que a unidade está “profundamente agradecida à Fundação Sporting pela visita ao nosso serviço”.
“Estes momentos de humanização são muito importantes para reduzir o impacto da hospitalização nestas crianças. (…) [Foi bom para dar] um pouco mais de alegria às suas vidas, principalmente para os Sportinguistas, que são a maioria com certeza. Um pouco mais de proximidade ao Clube e o sentimento de que o Clube está com eles quando precisam”, afirmou.
“É muito importante ter esta colaboração com regularidade. Agradecemos a disponibilidade da Fundação Sporting”, adicionou.























