Em menos de um mês no FC Porto, Victor Froholdt já parece ter caído nas graças dos adeptos portistas — e não só. A exibição de luxo frente ao Atlético de Madrid, no jogo de apresentação aos sócios no Estádio do Dragão, onde marcou o golo solitário da vitória (1-0), não passou despercebida, nem mesmo em Espanha.
O jornal MARCA destacou o desempenho do jovem médio de 19 anos como um verdadeiro pesadelo para a equipa de Diego Simeone. “Froholdt levou o Atlético à loucura. Foi dele o golo da vitória: recebeu na ala, tabelou com Pepê e bateu Oblak com um remate certeiro de pé direito”, lê-se na publicação, que sublinha também o impacto total do jogador no jogo: “Foi omnipresente: marcou, criou uma grande oportunidade, driblou, recuperou bolas e esteve em todo o lado”.
Contratado ao Copenhaga por 20 milhões de euros — a segunda venda mais cara da história da liga dinamarquesa —, Froholdt é uma aposta convicta da estrutura azul e branca. Francesco Farioli, treinador dos dragões, confirmou isso mesmo após o encontro. “Foi analisado muito antes de eu chegar. Tem um grande motor e capacidade de alta intensidade. Está a adaptar-se a um estilo novo que exige mais decisões e técnica em espaços curtos. Mas está empenhado, e isso é meio caminho andado”, afirmou o técnico italiano.
Em entrevista à RTP, Froholdt revelou o que o atraiu para o FC Porto. “É um clube histórico, com muitos títulos, incluindo a Liga dos Campeões. Sentia que me queriam mesmo aqui e apresentaram-me um projeto ambicioso. Quero lutar por títulos e ajudar a equipa a vencer. Vamos dar tudo dentro de campo”, prometeu o camisola 8.
Apesar do arranque promissor, o médio reconhece que ainda há trabalho pela frente. “Tenho de melhorar tecnicamente e na orientação em campo. O FC Porto é conhecido por jogadores com grande qualidade técnica e quero evoluir para poder usar melhor a minha força, alargar o raio de ação e rematar mais vezes”, afirmou.