Há 50 anos, Niki Lauda conquistou o seu primeiro título mundial de Fórmula 1 e a Ferrari não quis deixar de celebrar o feito. Por isso, vai correr no Grande Prémio de Monza com uma pintura especial nos monolugares.
O SF-25 vai estar semelhante ao 312-T de Lauda, com o mesmo vermelho e duas faixas brancas nas laterais com os nomes de Charles Leclerc e Lewis Hamilton gravados. O grande destaque do design é o branco na parte superior. Os números dos pilotos estarão pintados a preto e dentro de um quadrado branco com contorno vermelho. Para além disso, a tampa do motor terá a particularidade de estar pintada de branco, tal como no carro da lenda da modalidade.
As jantes são inspiradas no design nos anos 1970, bem como a asa traseira com o prateado metálico.
Também Lewis Hamilton e Charles Leclerc não quiseram faltar ao tributo e vão utilizar fatos com um design inspirado na década de 70. Os capacetes vão ter uma pintura especial, tal como já mostrou o piloto britânico.
Recorde-se que Niki Lauda, que faleceu em 2019, conquistou o primeiro campeonato de pilotos de Fórmula 1 em 195, após bater Emerson Fittipaldi. Para além disso, o austríaco viria a vencer em 1977 e também em 1984, já ao serviço da McLaren.