De 26 de abril a 4 de maio tem lugar mais uma edição do Estoril Open. O torneio está de volta, agora como ATP Challenger 175, e com um quadro onde se destacam Félix Auger-Aliassime e Nuno Borges. O regresso ao ATP Tour está no entanto garantido para julho de 2026.
O quadro principal conta com quatro tenistas portugueses e 14 jogadores do top 100. O canadiano Felix Auger-Aliassime (19.º ATP), primeiro cabeça de série, e o maiato Nuno Borges, número um nacional e 41 do mundo são as principais figuras. À competição lusa juntam-se ainda Jaime Faria, número 2 nacional, e ainda Henrique Rocha e Gastão Elias, estes agraciados por convite.
Recorde todos os vencedores do Estoril Open nesta galeria
Criado em 1990, o torneio principal do nosso país começou por ‘acampar’ no Complexo Desportivo do Jamor em Oeiras, em 1990, dirigido por João Lagos, antes de assentar arraiais no clube de Ténis do Estoril em 2014.
Pelos courts de terra batida ao longo dos anos passaram muitos campeões, tais como um Novak Djokovic em início de carreira e ainda um consagradíssimo Roger Federer, assim como Rafael Nadal.
2018 talvez tenha sido o ano mais memorável para as cores lusas, com a vitória de João Sousa, no único triunfo luso em 34 edições (em 2020 não se realizou o torneio devido à pandemia da Covid 19). Também Frederico Gil conseguiu chegar à final do torneio em 2010, na altura derrotado na final pelo espanhol Albert Montañés.