Amorim conseguiu neste fim de semana algo que ainda não tinha obtido ao serviço do Man. United, dois triunfos consecutivos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Os red devils conseguiram bater o Liverpool por 2-1 em Anfield, após os golos apontados por Bryan Mbeumo e Harry Maguire, aos 2 e 84 minutos. Cody Gapto tinha empatado para os ‘reds’ aos 78 minutos.
No rescaldo da partida, Gary Neville, antigo jogador do clube e agora comentador, considera que esta vitória pode inverter o rumo negativo da equipa com Ruben Amorim no comando. Contudo, avisa que deverá haver continuidade e já partida com o Brighton.
“(…) Se o Manchester United perdesse (…) o que era mais do que provável que acontecesse, quando vi a ficha de jogo, Ruben Amorim chegaria àquele jogo com o Brighton sob uma real pressão, com o Nottingham Forest e o Tottenham ao virar da esquina”, começou por dizer.
“Eles têm uma rampa de lançamento, graças àquilo que fizeram, porque vencer em Anfield é especial, seja em que temporada for. Este é o estádio mais complicado. Eles deveriam estar verdadeiramente orgulhosos, porque é uma grande conquista, mas têm de dar continuidade a isto. Por isso, é um grande dia para o Manchester United, mas vamos ver, uma vez mais, na noite de sábado, contra o Brighton”, prosseguiu.
“Aquilo que não pode acontecer, agora, é chegarmos a este nível exibicional, e, de repente, o Brighton acabar por representar uma quebra. Por isso, as próximas duas semanas vão ser fundamentais para Ruben Amorim começar a construir algo”, completou.