Sempre que o nome Gigi Becali vem à tona, raramente é pelos melhores motivos. O polémico dirigente voltou a estar nas notícias na Roménia, pelo seu envolvimento na transferência do ex-Benfica Mario Tudose do FC Arges Pitesti para o FCSB.
Foi o próprio Gigi Becali quem explicou toda a polémica envolvendo o defesa central de 20 anos, num negócio onde se sentiu enganado, mas também onde se preparava para… enganar o Benfica.
Quando o milionário Gigi Becali questionou Dani Coman, presidente do FC Arges Pitesti, sobre uma possível transferência de Mario Tudose, foi-lhe pedido dois milhões de euros. O valor, explicou o dirigente do Arges Pitesti, tinha de ser esse porque metade teria de ir para o Benfica, equipa que detém 50 por cento do passe do jovem defesa romeno.
Becali revelou que, para não ter de dividir tanto dinheiro com o Benfica, Dani Coman terá engendrado um plano para prejudicar os Encarnados.
“Eu conhecia Dani Coman como um homem íntegro, honesto e um homem impressionante, mas nunca tinha visto nada assim na minha vida! Inicialmente, eu disse-lhe que daria um milhão de euros [pela compra do passe de Mario Tudose], 500 mil euros para o Benfica e 500 mil para o FC Arges. Depois, disse-me para fazermos uma negociação à maneira romena, oferecendo 400 mil euros. Eu dava 400 mil, o Benfica ficava com 200 mil e depois eu contratava um outro jogador do FC Arges, por 600 mil, para podermos enganar o Benfica. Dessa forma, o FC Arges ficava com 800 mil e o Benfica com 200 mil”, começou por dizer, Gigi Becali, citado pelo ‘Digi Sport’.
O presidente do Steaua Bucareste revelou que o esquema também teve o ‘dedo’ do presidente da câmara de Pitesti, Cristian Gentea.
“Falei com o pai [de Mario Tudose], que é um homem honrado. Ele estava comigo e o Dani Coman diz-me: ‘Espere, o pai dele [de Mario Tudose] está a ligar-me, falamos mais tarde!’. Mas o pai dele estava à minha frente. O que me aconteceu nesse momento nunca me tinha acontecido na vida. O pai dele é um bom homem, mas tem medo do presidente da câmara. É um grande chefe da máfia, ele corta, ele pendura, ele mete medo, ele também é advogado, precisa de licenças… e mais isto e mais aquilo”, revelou Gigi, crente que Mario Tudose jogatá no FCSB.
“Sei que vou contratar o rapaz daqui a dois anos, quando ficar sem contrato”, atirou, de pronto.
Gigi Becali assumiu que estaria “a enganar o Benfica”, mas que nunca esperou ser enganado por Dani Coman: “A única coisa ilegal é que eu estava a enganar o Benfica. Fiz milhares de coisas imorais na vida, como enganar estrangeiros para manter o dinheiro no meu país. Mas fiquei desapontado com o Dani Coman. Punha as minhas mãos no fogo por ele, mas agora nunca mais confio em alguém na vida. Nunca pensei que ele fosse capaz de fazer algo assim”, confessou.
De recordar que Becali já foi condenado por rapto, corrupção e abuso de poder na Roménia.
Mario Tudose foi contratado pelo Benfica em 2021, quando tinha 16 anos, para jogar nos escalões de formação do clube Encarnado. Na altura o Benfica pagou 200 mil euros pelo seu passe.