O Gil Vicente deixou escapar os três pontos em Rio Maior, depois de ter empatado a um golo com o Casa Pia na 14.ª jornada da I Liga. Os gilistas adiantaram-se no marcador na 1.ª parte, mas permitiram a igualdade aos 53 minutos.
A equipa liderada por César Peixoto conseguiu inaugurar o marcador aos 38 minutos com um tento de Antônio Espigares. Na sequência de um livre direto, perto da área dos gansos, o defesa assumiu a conversão e não podia ter corrido melhor. Depois de um arco perfeito, a bola entrou na baliza para o 1-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Após uma primeira parte sem grande história, com exceção do golo, as duas equipas precisavam de fazer mais. Foi isso que fez o Casa Pia logo aos 53 minutos. Os gansos fizeram o 1-1 por intermédio de Kelian Nsona, com um remate de primeira na resposta a um cruzamento de Gaizka Larrazabal.
Ao contrário dos primeiros 45 minutos, a segunda parte podia ter resultado em mais golos, dadas as oportunidades. Contudo, o resultado não mais se alterou e cada equipa arrecadou um ponto.
Com este resultado, o Gil Vicente segue na quarta posição com 25 pontos somados, ao passo que o Casa Pia continua em zona crítica com dez pontos no 15.º lugar.
Veja os golos























