O Sporting vai vencendo por 1-0 em Tondela ao intervalo, graças a um golo de Luis Suárez à passagem do minuto 20, num grande trabalho individual dentro da grande área contrária. Os leões criaram várias outras ocasiões para marcar, quer antes, quer depois desse golo, mas viram Bernardo Fontes, guarda-redes dos anfitriões. O Tondela só à beira do intervalo ameaçou.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Eis o filme da primeira parte
Minuto 2′
Luis Suárez ganha um ressalto e a bola sobra para Pedro Gonçalves que, sozinho na área, vê o guarda-redes do Tondela, Bernardo Fontes, fazer a mancha e negar o golo com uma grande defesa.
Minuto 6′
Outra vez Bernardo Fontes a brilhar! Gonçalo Inácio desmarca Maxi Araújo na esquerda, o uruguaio cruza, Ivan Cavaleiro demora a afastar e Geny recupera a bola antes de tentar um remate em jeito que o guarda-redes da casa defende para cima da trave.
Minuto 10′
A bola bate na barra da baliza do Sporting, mas havia fora de jogo.
Minuto 18′
Trincão, ao seu estilo, parte da direita e tenta um remate colocado de pé esquerdo que sai muito perto do alvo.
Minuto 19′
GOLO DO SPORTING! Luis Suárez recebe a bola à entrada da grande área do Tondela, baila entre três adversários e remata rasteiro e cruzado para o fundo das redes, num golo pleno de categoria.
Minuto 26′
Na sequência de um pontapé de canto, Hjulmand toca para o segundo poste e Luis Suárez, com tudo para bisar, cabeceia muito por cima.
Minuto 34′
Luis Suárez passa por um adversário com um grande gesto técnico, serve Pedro Gonçalves e este tenta finalizar de calcanhar ams, com a ponta dos dedos, Bernardo Fontes evita o 2-0.
Minuto 37′
Bernardo Fontes volta a brilhar. Luis Suárez recebe de Trincão, roda, remat, mas o guarda-redes nega-lhe o bis, com mais uma grande defesa.
Minuto 43′
Tenta responder o Tondela! Pedro Maranhão desmarca-se na direita, já dentro da grande área do Sporting, e remata de pronto, forte, de pé direito, para defesa apertada de Rui Silva.























