Gonçalo Brandão fez este sábado o lançamento da partida entre Casa Pia e Tondela, partida respeitante à 15ª jornada da Primeira Liga, marcada para domingo.
No rescaldo da eliminação da Taça de Portugal aos pés do Torreense, o técnico dos casapianos acresdita que a sua equipa tem capacidade para dar uma resposta adequada, perante uma equipa que considera bem organizada.
Reagir à derrota na Taça: “A mensagem que passei aos jogadores é que temos 24 horas para chorar uma derrota e 24 horas para festejar uma vitória. Os jogadores sabiam que era uma grande oportunidade de avançar na Taça, quiseram ganhar, trabalharam, tivemos oportunidades, não aconteceu. Não vamos estar a chorar o jogo do Torreense durante a semana toda porque isso não nos leva a lado nenhum. Vimos o que correu bem e menos bem, corrigimos, passámos a mensagem estratégica e positiva para concentrar no jogo do Tondela. Ficámos tristes e chateados, não podemos é ficar até hoje. Não é para esquecer, mas temos de pensar à frente. A vida do futebol é esta. Não podemos estar a pensar no que passou, temos é que olhar para a frente”
Jogo importante: “A nossa mentalidade é sempre ganhar sim ou sim. A proximidade entre as duas equipas na tabela classificativa dá a ideia de jogo de vida ou morte, mas é apenas um jogo que queremos ganhar, pela tabela classificativa e também para consolidar ainda mais o nosso processo. Queremos ganhar, como queríamos ganhar os outros jogos. Não vai ser um jogo de vida ou morte. Temos que ir tranquilos, pensar apenas neste jogo, sem olhar para a classificação ou ter pressões exteriores”
Equipa preparada: “Semana com três jogos, no futebol gostamos é disto. A elite passa isto quase todas as semanas. A nível de preparação para o jogo tivemos menos tempo, mas o processo está cada vez mais assimilado. Com o Torreense e apesar da derrota vimos uma evolução do processo que temos vindo a trabalhar e estamos prontos para este jogo importante”
O Tondela: “O mister Cristiano Bacci já trabalhou antes em Portugal e organiza sempre muito bem as suas equipas principalmente defensivamente. Normalmente, saem muito bem em transição e vamos esperar um Tondela agressivo e competente. Vai ser um jogo muito difícil, como são todos nesta Liga e como são todos os jogos neste momento em Portugal, jogámos com o Torreense que está um escalão abaixo e foi um jogo muito difícil e acabámos por não ganhar. Eu não espero nada diferente do Tondela, uma equipa muito compacta”























