O PSG deslocou-se ao reduto do Metz para a disputa da 16.ª jornada da Ligue 1. Os parisienses venceram por 3-2 com destaque para o golo de Gonçalo Ramos. Luis Enrique apostou na titularidade dos portugueses Vitinha e Gonçalo Ramos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de algumas oportunidades, o avançado português correspondeu ao voto de confiança de Luis Enrique da melhor forma. Ramos inaugurou o marcador aos 31 minutos com um cabeceamento certeiro para o fundo das redes.
Minutos depois, Quentin Ndjantou estreou-se a marcar pela equipa principal do PSG, após corresponder a um cruzamento de Ibrahim Mbaye.
Contudo, o Metz conseguiu reduzir ainda antes do intervalo com um tento de Jessy Deminguet, que aproveitou uma desatenção de Fabián Ruiz.
O espanhol foi substituído ao intervalo por Doué, que fez o gosto ao pé aos 63 minutos para o 3-1. O PSG não conseguiu afastar o Metz da baliza e conseguiu fazer o 3-2 aos 81 minutos com um tento de Georgiy Tsitaishvili.
O Metz manteve-se na discussão do resultado, mas o PSG segurou o triunfo e somou os três pontos.
Com este resultado, o PSG consolidou a liderança com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Lens ainda esta jornada. Já o Metz mantém-se na última posição da Ligue 1 com 11 pontos somados.























