O Paris Saint-Germain empatou esta sexta-feira com o Estrasburgo (3-3), no Parque dos Príncipes, em jogo da oitava jornada da Liga francesa, com Gonçalo Ramos a marcar um dos golos da formação parisiense. O resultado pode levar à perda da liderança por parte da equipa orientada por Luis Enrique.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O PSG entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos seis minutos, por intermédio de Barcola, mas a resposta do Estrasburgo não tardou. Joaquin Panichelli empatou aos 26 minutos e Diego Moreira, internacional sub-21 português, consumou a reviravolta aos 41.
Já na segunda parte, Panichelli voltou a marcar, aos 49 minutos, aumentando a vantagem para 3-1. O PSG reagiu com Gonçalo Ramos a reduzir de grande penalidade, aos 58, e o jovem Senny Mayulu, de 19 anos, restabeleceu a igualdade, aos 79.
Nuno Mendes entrou em campo aos 90 minutos, enquanto Vitinha ficou no banco de suplentes. Do lado do Estrasburgo, Rafael Luís foi lançado já nos descontos.
Com este empate, o PSG soma 17 pontos e mantém-se, por agora, na liderança da Ligue 1, com apenas um ponto de vantagem sobre o Estrasburgo. Marselha e Lyon, de Paulo Fonseca, ambos com 15 pontos, podem ainda ultrapassar os parisienses em caso de vitória nos respetivos encontros da jornada.
Na próxima terça-feira, o PSG desloca-se à Alemanha para defrontar o Bayer Leverkusen, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões, onde soma duas vitórias em dois jogos disputados.