O Arouca anunciou hoje a contratação a título definitivo do guarda-redes esloveno Jakub Vinarcik, que estava emprestado ao 12.º classificado da I Liga portuguesa de futebol pelos italianos da Juventus desde janeiro, com contrato até 2028.
Desde a sua chegada, o jovem atleta, de 19 anos, ainda não fez qualquer partida pela equipa principal dos ‘lobos’, com Nico Mantl e João Valido à frente na hierarquia dos guarda-redes, sendo visto pelos arouquenses sobretudo como uma aposta futura.
Internacional jovem pela Eslováquia, Vinarcik foi formado no FK Kosice, do mesmo país, tendo sido recrutado em 2020 para a Juventus, último emblema que representou nos escalões de formação.
Depois de também garantir os serviços em definitivo do médio nipónico Taichi Fukui ao Bayern Munique, foi a segunda transferência oficializada para a próxima temporada.
O Arouca, 12.º classificado da I Liga de futebol, com 35 pontos, prepara a receção ao Boavista, 18.º e último, com 24 pontos, no sábado, para a 34.ª e última jornada.