O Manchester United chegou a acordo com o Antuérpia para a contratação do guarda-redes belga Senne Lammens por 21 milhões de euros, mais taxas variáveis por objetivos.
O guardião, que vai assinar um contrato de cinco anos, já aterrou em Inglaterra para finalizar o negócio antes do fecho da janela de transferências.
– Transferências AO MINUTO: Siga as últimas movimentações do mercado –
Amorim vai assim ter às suas ordens um muito aguardado reforço para a baliza, perante as exibições pouco conseguidas de André Onana e Altay Bayindir neste início da temporada, o primeiro com um erro clamoroso na derrota com o Arsenal a abrir a Premier League 25/26 e o segunda a custar eliminação da Taça da Liga frente ao modesto Grimsby Town.
Com a chegada de Lammens, o Manchester United espera poder resolver o problema na baliza. Nem André Onana nem Altay Bayindir parecem dar segurança ao sector mais recuado dos ‘Red Devils’, com muitos erros que têm custado pontos à equipa.
A chegada do belga poderá levar a saída de um Onana ou Bayindir.
Com a chegada de Lammens estará descartada a hipóteses de o também guarda-redes Emiliano Martínez, do Aston Villa, habitual titular da seleção Argentina, por quem se sagrou campeão do mundo.
Emi Martínez, contudo, deve mesmo deixar o Villa Park, com destino à Turquia e ao Galatasaray, que entretanto viu o seu alvo para a baliza – o brasileiro Ederson, do Manchcester City – torcar-lhe as voltas e seguir para o Fenerbahçe.