A Noruega garantiu praticamente um lugar no Mundial 2026, ao golear, esta noite, a Estónia por 4-1, jogo do Grupo I do apuramento europeu.
Os nórdicos estão muito perto de confirmar a presença numa fase final de um Campeonato do Mundo desde o França 1998, quando integraram o Grupo do Brasil (passaram em segundo) e perderam nos oitavos de final com a Itália.
Esta noite, no Ullevaal, os nórdicos não deram hipóteses aos estónios e venceram por 4-1, com golos de Alexander Sorloth, aos 50 e 52, e de Erling Haaland, a estrela da equipa, aos 56 e 62 minutos, todos no segundo tempo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O avançado do Manchester City reforça o estatuto de melhor marcador de sempre do país… aos 25 anos. São 53 golos em 47 jogos.
A Noruega lidera o Grupo I com 21 pontos em sete jogos, a Itália é segunda com 15 pontos em seis jogos. Se os italianos vencerem o jogo desta noite frente a Moldávia, adiam o apuramento dos nórdicos, já que no último jogo teremos um Itália-Noruega, no dia 16, em San Siro, Milão.
Se a Itália vencer hoje e vencer a Noruega no último jogo, as duas seleções ficarão com 21 pontos cada. O critério de desempate é o saldo de golos, que neste momento é muito favorável aos nórdicos. A Noruega tem 29 golos positivos (33 marcados e quatro sofridos), a Itália tem 10 positivos (18 marcados e 10 sofridos).
Os transalpinos precisam de golear nos próximos dois jogos e recuperar 19 golos de diferença atuais entre as duas seleções-
Com o bis a Estónia, Haaland reforçou a liderança dos melhores marcadores do apuramento europeu, com 14 golos em sete jogos, uma média de dois golos por jogo. Impressionante!























