A última terça-feira de Liga dos Campeões foi rica em golos. Nos nove jogos realizados, foram marcados 43 golos, a uma média de 4,8 tentos por partida. É a segunda melhor média de golos de sempre na prova, apenas batido pelos cinco golos por jogo, registado no 21 de outubro de 2014 (40 golos em oito partidas).
Foi também a segunda noite com mais golos na Champions, apenas batido pelos 44 marcados em 12 encontros no dia 01 de outubro de 1997.
Dos nove jogos de terça-feira, só no Kairat Almati-Pafos não se registou qualquer golo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Nove dos 43 golos foram marcados no Bayer Leverkusen 2-7 PSG. Os campeões europeus e franceses bateram um novo recorde, com os 39 golos que já leva marcado em 2025 na prova. O anterior recorde eram os 38 apontados pelo Manchester United na Liga milionária no ano de 2002.
Os 7-2 ao Bayer Leverkusen também ajudaram o técnico Luis Enrique a alcançar um recorde. Ao somar a 43.ª vitória em 65 jogos na Liga dos Campeões, o espanhol passou a deter uma percentagem de triunfos de 66%, deixando para trás o recorde do seu amigo Pep Guardiola (entre treinadores com 50 jogos ou mais).
Outro dado importante: com o golo de Erling Haaland ao Villarreal, o norueguês chegou ao 12.º jogo seguido a marcar na Liga dos Campeões, igualando assim a melhor série de Cristiano Ronaldo na liga milionária.
É quase certo que será batido o recorde de golos numa única jornada da Champions. Para isso, os nove jogos desta quarta-feira têm de produzir, no mínimo, 25 golos.
O máximo foi estabelecido na época passada, já com o novo formato de 18 jogos por ronda. Na 5.ª ronda da época passada, foram apontados 67 golos, três mais dos que seriam marcados na 8.ª jornada também da época passada (18 jogos).
Na Champions com 16 jogos por ronda, o máximo de golos numa jornada foi estabelecido na 1.ª ronda de 2000/01 (63 golos).